Subscribe Now
Trending News

Grão-Pará

Apresentação

Grão-Pará possui uma conexão muito forte com a história imperial. As terras do Município foram presente de casamento de D. Pedro II para sua filha Princesa Isabel e o Conde D’ Eu, a Colônia Grão-Pará. Antes, essas mesmas terras eram habitadas pelos índios botocudos, chamados de “bugres” pelos colonos da época. O contraste entre Serra e Litoral é o grande atrativo de Grão-Pará, Município de 6.500 habitantes, em cujo território está situada a Estrada da Serra do Corvo Branco, que possui alguns dos visuais mais privilegiados de Santa Catarina. Grão-Pará oferece, ainda, ao visitante belas paisagens, estabelecimentos turísticos, produtos artesanais e a simpatia de um povo acolhedor. Estima-se que há cerca de 105 cachoeiras com mais de 5 metros de altura distribuídas nas propriedades dos Grãoparaenses. Há alguns anos, o Município vem fortificando a marca Colônia Grão-Pará como identidade geográfica, identificando os nossos trades. No ano de 2013, em conjunto com a EPAGRI, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou-se o plano de trabalho conjunto com todos os interessados em trabalhar com o Turismo. A marca Colônia Grão-Pará foi sendo trabalhada e incorporada por essas e por outras pessoas. www.graopara.sc.gov.br

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 338.156 km (IBGE/2016)
População: 6595 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 28°11
Longitude: 49°12
Altitude: 110 m
Cidades próximas: Urubici, Rio Fortuna, Braço do Norte, Orleans.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de Grão-Pará

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Grão-Pará.

Saiba Mais

Localização

A partir da BR-101, seguir pela SC-438, passando por Gravatal e Braço do Norte, até Grão-Pará.

ônibus de excursão conseguem chegar em Grão-Pará a partir da BR-101, seguir pela SC-438, passando por Gravatal e Braço do Norte, até Grão-Pará..

O Aeroporto mais próximo está situado no município de Jaguaruna, distante cerca de 78 km do Município de Grão-Pará.